Home / 2018 / Asus lança placa-mãe ROG Dominus Extreme com 12 slots de memória RAM.

Asus lança placa-mãe ROG Dominus Extreme com 12 slots de memória RAM.

Asus lança placa-mãe ROG Dominus Extreme com 12 slots de memória RAM-02

Asus lançou duas novas placas-mãe que trazem o chipset X299 da Intelcom suporte para os processadores Core-X Series atualizados que foram anunciados ontem. Um dos modelos promete redefinir o significado de placa-mãe desktop extrema: trata-se da ROG Dominus ExtremePara isso, ela traz 12 slots de memória DIMM DDR4 com suporte para até 192GB de memória RAM.

Tem ainda espaço para 4 SSDs NVMe através de módulos DIMM.2 junto de 2 conectores U.2. para unidades de armazenamento adicionais. São ainda 4 slots PCIe X16 para placas de vídeo, todos conectados diretamente no processador.

A  placa-mãe ainda permite que se conecte 2 fontes de alimentação em seu gabinete. A ROG Dominus Extreme utiliza sistema de energia de 32 fases, que utiliza um grande dissipador de calor com resfriamento ativo.

O mais acessível dos novos modelos – ou menos caro – é o Prime X299-Deluxe II, que tem como público-alvo profissionais e entusiastas.

De acordo com a fabricante, o suporte a CPUs Kaby Lake-X de 4 núcleos foi abandonado para focar em proporcionar uma melhor experiência com chips de maior quantidade de núcleos e permitir mais opções de conectividade.

Asus lança placa-mãe ROG Dominus Extreme com 12 slots de memória RAM-03

Asus lança placa-mãe ROG Dominus Extreme com 12 slots de memória RAM-04

Asus lança placa-mãe ROG Dominus Extreme com 12 slots de memória RAM-05

Para lidar com os maiores requisitos de energia, a Asus implementou dissipadores de calor mais encorpados. A empresa também aplicou um resfriamento de VRM que traz desempenho suficiente para permitir overclock.

A placa-mãe ainda traz o software Fan Xpert 4, que ajusta automaticamente as velocidades de rotação das ventoinhas com base numa série de dados vindo de diversas fontes de informação do computador.

A Prime X299-Deluxe II traz suporte a Thunderbolt 3 com suporte a velocidades de até 40Gbps através de duas portas USB Tipo-C. Com isso, é possível tanto transferir dados como usá-las como saída DisplayPort 1.4.

Essa placa-mãe ainda tem uma placa de rede integrada da Aquantia com tecnologia 5G Ethernet, que tem 5 vezes a taxa de transferência do Gigabit Ethernet tradicional. Apesar disso, há uma segunda porta de rede que suporta velocidades de até Gigabit Ethernet. O modelo ainda utiliza placa de rede Wireless 8021.11ac (a partir de 2018 conhecida como Wi-Fi 5) com suporte a Bluetooth 5.

Asus lança placa-mãe ROG Dominus Extreme com 12 slots de memória RAM.
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.